Criar uma Loja Virtual Grátis

espacinho do futebol

espacinho do futebol

'Caveirinha' é a aposta de Claudinei Oliveira para vencer o Vasco no Rio

Treinador realiza trabalho tático com Geuvânio e Willian José nas vagas do lesionado Thiago Ribeiro e do suspenso Everton Costa

Por Fúlvio FeolaSantos, SP


Geuvanio treino Santos (Foto: Fulvio Feola / Globoesporte.com)
Geuvânio é chamado de 'caveirinha' por parceiros
(Foto: Fulvio Feola / Globoesporte.com)

O técnico Claudinei Oliveira resolveu apostar no talento de uma das promessas santistas para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 19h30, no estádio do Maracanã. Com a suspensão de Everton Costa, Geuvânio, chamado pelos companheiros de 'caveirinha', deve formar dupla de ataque com Willian José.

No treino realizado neste sábado, no CT Rei Pelé, Claudinei fez um trabalho tático curto utilizando Willian José no lugar de Thiago Ribeiro, que se recupera de um edema na coxa esquerda, e Geuvânio na vaga de Everton. Na última partida do Santos, quando o time perdeu para o Cruzeiro na Vila Belmiro, Geuvânio entrou no segundo tempo, substituindo o próprio Everton Costa.

Outra novidade é Bruno Peres, no lugar do lateral direito Cicinho, com dores no tornozelo esquerdo. O Santos não conta também com Giva, Renê Jr, Léo e Leandrinho. Todos lesionados.

Preocupado com as cobranças de falta de Juninho Pernambucano, o treinador santista utilizou Marcos Assunção e Montillo como teste para a zaga do Peixe, com cobranças de faltas e, principalmente, bolas aéreas.

No treino de sexta-feira, Claudinei havia testado outra formação, com Alan Santos no meio de campo, e apenas Willian José como referência no ataque. Aparentando estar em dúvida para o jogo diante do Vasco, Claudinei deve levar à campo: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Willian José e Geuvânio.

Osvaldo não descarta sair e aguarda decisão entre agente e diretoria

Depois de chegar à Seleção, atacante cai para quinta opção do ataque e pode ser negociado. Jogador diz que prioridade é ficar no Tricolor

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Osvaldo São Paulo (Foto: Marcelo Prado)
Osvaldo, do São Paulo (Foto: Marcelo Prado)

Osvaldo esteve perto de disputar a Copa das Confederações. Em grande fase no São Paulo, o atacante chegou a ser chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para disputar amistosos, mas acabou fora da lista final. De lá para cá, tudo mudou. Um dos poucos destaques do Tricolor no primeiro semestre, o jogador caiu de rendimento e agora é apenas a quinta opção do técnico Muricy Ramalho. Com o fim da temporada se aproximando, ele não descarta ir embora, diz que foi procurado por outros clubes, mas deixa o futuro nas mãos da diretoria.

– Sinceramente, hoje está um pouco complicado prev

coisa sobre o meu futuro. Alguns clubes realmente já procuraram saber da minha situação, mas eu tenho reforçado sempre que tenho contrato com o São Paulo e que a minha vontade é permanecer – afirmou.

Não posso ignorar o fato de que preciso jogar. Vamos ver o que vai acontecer"
Osvaldo

O ano começou praticamente perfeito para Osvaldo. Titular absoluto com o técnico Ney Franco, o jogador liderou a equipe ao lado de Jadson e acabou na Seleção. Depois de atuar no amistoso contra a Bolívia, o jogador ficou fora da relação para a Copa das Confederações. Coincidência ou não, o desempenho dele nunca mais foi o mesmo. De quebra, sofreu uma lesão no quadril e perdeu espaço grupo.

Enquanto vivia grande fase, Osvaldo esteve na mira de clubes do leste europeu. O São Paulo recusou ofertas de mais de R$ 15 milhões de Shakhtar Donetsk e Metalist, rivais ucranianos. O clube acreditava que obter um valor ainda maior no fim do ano, apostando no sucesso do jogador e do time.

As trocas de comando pioraram ainda mais a situação, principalmente quando Muricy Ramalho substituiu Paulo Autuori. O treinador apostou no jogador nas primeiras partidas, porém, após a má atuação no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, ele desistiu.

Aloísio, Ademílson e Welliton, recém-contratado do Grêmio, ganharam preferência na disputa para atuar com Luis Fabiano,  colocando Osvaldo como quinta opção do setor. Abaixo dele está apenas Silvinho, contratado do Penapolense após o Paulistão e pouco utilizado até o momento.

– Não posso ignorar o fato de que preciso jogar. Vamos ver o que vai acontecer. O time terá jogos importantes pela frente, então tenho procurado não pensar nisso nesse momento. Na hora certa, meu empresário vai sentar com a diretoria do São Paulo para decidir o que for melhor – ressaltou.

Para complicar ainda mais, Osvaldo sentiu o peso de um longo jejum. Ele não faz um gol sequer desde 28 de fevereiro, data da vitória por 2 a 1 sobre o Strongest, ainda pela fase de grupos da Libertadores. São nada menos que 42 partidas sem balançar as redes. Foram cinco na temporada – os artilheiros da equipe são Luis Fabiano e Aloísio, com 21.

Agora, a situação se inverte. Se antes a direção bateu o pé para segurá-lo, neste momento o presidente Juvenal Juvêncio e a cúpula do futebol estão dispostos a negociar Osvaldo. O clube entende que ofertas aparecerão no encerramento da temporada. E nem precisa ser da Europa para o negócio ser concretizado.

Blatter anuncia que serão cinco finalistas da Bola de Ouro

Presidente da Fifa comunica a mudança no número, aumentando as chances de Neymar estar na lista derradeira. Entidade revelará os nomes em 9 de dezembro

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dabi, Emirados Árabes

Joseph Blatter presidente Fifa (Foto: EFE)
Blatter comunicou que agora serão cinco os finalistas da Bola de Ouro Fifa (Foto: EFE)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou na sexta-feira em Abu Dabi o aumento para cinco finalistas na disputa da Bola de Ouro. Tradicionalmente com três postulantes, a lista derradeira para o título de melhor jogador do mundo passa a ter uma disputa mais acirrada, aumentando também as possibilidades de Neymar figurar na relação final que será anunciada em 9 de dezembro e o vencedor, em 13 de janeiro. . 

Blatter não revelou as razões para a mudança, porém a imprensa europeia especula que aspectos comerciais estariam por trás, pelo fato de que com cinco postulantes haveria também um aumento de interesse e, por consequência, de mídia.

SAIBA MAIS
  •  Copa de 2022 deve ser realizada entre novembro e dezembro

Além de Neymar (indicado por ter sido eleito o melhor da Copa das Confederações com a seleção brasileira), o Barcelona aparece com outros três nomes entre os 23: Andrés Iniesta,Xavi e Lionel Messi. O recordista de indicações (seis) é o Bayern de Munique, campeão europeu e mundial na temporada 2012/13 (Arjen Robben, Bastian Schweinsteiger, Franck Ribéry, Manuel Neuer, Philipp Lahm, Robin Van Persie e Thomas Müller). Outro brasuca na lista e o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain.

NADA CONTRA CR7


Outro aspecto abordado pelo presidente da Fifa foi a polêmica gerada por suas declarações a respeito de Cristiano Ronaldo, um dos 23 nomes pré-selecionados para a Bola de Ouro. Blatter fizera comparações irônicas entre o astro do Real Madrid, citado pelo dirigente como um vaidoso general em campo, e Lionel Messi, do Barcelona, visto por ele como uma espécie de dançarino da bola. 

- Eu não tenho nenhum problema com Cristiano Ronaldo – enfatizou Sepp Blatter, que chegou a se desculpar publicamente por suas declarações, vistas como pejorativas ao craque português.

Translate this Page

Rating: 2.9/5 (137 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página