Rebelde: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde que Roberta diz que foi procurar um médico para que a trate dos ataques de pânico e não queria que ninguém soubesse. No capítulo 51, segunda-feira, 11 de novembro – Glaucia beija Henrique, ele fica surpreso e comenta que está de acordo que lute para ser ela mesma mas não deve interpretar mal as coisas.Diego diz à mãe que o decepcionou muito ao se reconciliar com seu pai. Ela explique que sua decisão foi pensando nele pois não quer ver seu filho sofrendo privações. Diego não acredita nos argumentos da mãe e diz que ela está preocupada consigo mesma pois não consegue viver sem mordomias, por isso se casou com um homem como seu pai. O diretor ameaça expulsar Roberta por ter fugido do colégio. Roberta diz que foi procurar um médico para que a trate dos ataques de pânico e não queria que ninguém soubesse. Pascoal pressiona Pilar para que conquiste Joaquim. Ela diz que Joaquim é gay e não se interessa por ela. O Sr. Mendiola ordena ao diretor que readmita imediatamente o Sr. Estevão.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição.
No capítulo 52, terça-feira, 12 de novembro – O diretor informa aos alunos que Estevão está de volta como prefeito do colégio.Elite e traz novas instruções para a disciplina. Henrique tenta conversar com Diego, mas ele se mostra agressivo e diz ao professor que ele é um hipócrita igual a seu pai pois anda aos beijos com a mulher do diretor. Roberta diz a Miguel que Giovanni vai sair com Celina só para fazer um favor a outra garota, que apesar de Celina não ser sua amiga, não quer que brinquem com ela. Miguel promete ajudá-la. Depois procura Giovanni e diz que o advertiu para que não brincasse com Celina. Giovanni, cínico, responde que só vai sair com ela por pena. Miguel fica furioso e agride Giovanni. Roberta e Celina ensaiam. Diego diz a Roberta que ela deve se limitar a cantar e não dançar e os dois começam a discutir. Diego diz a Nico que os dois podem entrar no grupo musical de Roberta.
No capítulo 53, quarta-feira, 13 de novembro – Miguel diz que os dois podem ficar, mas com a condição que Diego não volte a gritar com Roberta e ela deve respeitar as músicas dele.Lupita, Roberta e Josy fazem pacto para serem amigas para sempre. Mia fica furiosa quando Peter comunica que terá que acompanhar Miguel no desfile. Alma decide cancelar todos os compromissos para ficar com a filha. Gláucia diz a Pilar que decidiu estudar sociologia. No colégio, Alma diz a Roberta que trouxe Marcelino e Lupita trouxe sua irmãzinha, Dulce. Celina recebe um bilhete de Giovannni dizendo que não poderá sair com ela. Chorando, ela conta para Vick e diz que sempre acaba ficando sozinha. A mãe de Lupita chega ao colégio para buscar Dulce e, furiosa, diz a Mayra que os amigos de Lupita além de desprezá-la por sua pobreza, agora vão se divertir com a doença de sua irmã. Mia foge de Miguel durante o desfile.
No capítulo 54, quinta-feira, 14 de novembro – Alma diz a Roberta que cancelou o show para ficar mais tempo com ela.Roberta comenta com Josy que não sabe o que fazer para se livrar da mãe para poder ir ao encontro dos rapazes do grupo. Lourenço propõe a Pascoal que criem uma fundação para que sirva de fachada para a lavagem de dinheiro. Leon telefona para Diego e Roberta o faz acreditar que ela e Diego estão fazendo amor. Depois diz a Diego que desta vez conseguiu salvá-lo mas nem sempre estará a seu lado para defendê-lo. Leon, orgulhoso, diz a Mabel que seu filho é um Don Juan. Roberta, ao ver Celina deprimida por ter levado um fora de Giovanni, decide abrir o jogo com ela e diz que não vale a pena sofre por ele pois só ia sair com ela para fazer um favor a outra pessoa. Mia desmente Roberta e se defende dizendo que não lhe fez nenhum favor. Celina, nervosa, pede às duas que não se metam em sua vida. Diego diz a Roberta que seu pai queria falar pessoalmente com ela para ter certeza de que realmente houve algo entre os dois, mas ele não permitiu. Roberta dá os parabéns a Diego por ter tido coragem de enfrentar o pai. Roberta pergunta a Lupita por que levou sua mãe até o bar. Lupita pede a Roberta que não se queixe pois ela conseguiu entreter as pessoas.
No capítulo 55, sexta-feira, 15 de novembro – Mia e Celina fazem as pazes mas Celina pede a Mia que de agora em diante a deixe resolver seus assuntos sozinha. A mãe de Miguel chega ao colégio, critica o filho por não ter lhe dito que estava bem e exige que ele explique o que está fazendo nesse colégio e não nos bancos de uma universidade onde deveria estar estudando uma profissão. Vick conta a Miguel que a turma da seita rasgou todas as suas roupas, diz ter certeza de que fizeram isso porque estão juntos e, como tem muito medo do que possa acontecer, sugere que terminem o relacionamento. Alma conta a Roberta que o médico lhe disse que não está bem de saúde e por causa de seus ataques de pânico não deve ficar sozinha. Roberta diz à mãe que está mentindo e inventou essa história para impressioná-la. Alma insiste que está dizendo a verdade e diz que até cancelou todos seus compromissos. Franco e a mãe de Miguel se conhecem.
No capítulo 56, segunda-feira, 18 de novembro – Franco convida Miguel e a mãe para passar o Natal em sua casa.Mia e seus amigos planejam uma viagem para o Ano Novo. Estevão culpa Roberta de ter riscado seu carro. A mãe de Miguel insiste para que explique por que está fazendo novamente o pré-vestibular e por que o Sr. Franco Colucci o trata com tanta familiaridade. Ele responde que voltou para vingar a morte de seu pai. Alma e Franco sofrem acidente com seus carros, Alma bate a cabeça. Tomás pede dinheiro emprestado a Diego para pagar uma aposta. Alma faz Franco acreditar que ficou muito machucada no acidente. Estevão, na intenção de irritar Josy, diz que está esperando o emprego que lhe pediu. Ela diz que as aulas terminaram mas pode decidir se quer continuar no colégio ou ir para casa com sua família. Roberta é flagrada pelo professor Carlos quando está enviando um recado para Diego.
No capítulo 57, terça-feira, 19 de novembro – Roberta mente para o professor Carlos e diz que ela e Diego são namorados.Maíra pede autorização ao professor para convidar os garotos do colégio para uma pousada em seu bairro. Roberta aconselha Josy a pedir autorização a seu tutor para ir até a pousada de Maíra. Roberta diz a Téo que se prepare pois eles e os demais vão fugir para ir até a pousada de Maíra. Maíra convida Franco para visitar sua pousada e pede a ele que leve Mia pois ela anda muito deprimida. A turma é flagrada por Estevão quando estão a ponto de fugir do colégio. Alma chega nesse momento e diz a Estevão que se responsabilize por eles. Mia critica o pai pois sempre se recusa a falar de sua mãe. Miguel e sua mãe discutem por que ele se recusa a voltar para sua cidade e diz que ficará onde está a té vingar a morte de seu pai.
No capítulo 58, quarta-feira, 20 de novembro – Helena recrimina Miguel por alimentar tanto rancor por Franco Colucci.Franco encontra Pepa na pousada e pede a ela que diga a Alma que não se intimide com a pressão de seus advogados e que se está querendo fazer outras cirurgias plásticas que procure outro que as pague. Helena diz a Miguel que não voltará para o interior sem ele, por isso decidiu procurar uma escola para sua irmã e um emprego para ela. Mia diz a Miguel que sempre quis ter um irmão mas não foi possível. Mia flagra os garotos olhando uma foto de Vick nua. Lulu diz a Carlos que o professor deu ordens para que apenas os rapazes prestem o exame e que Henrique não concordará com essa decisão. Josy entrega seu trabalho para o professor Estevão, mas ele o rasga e diz que terá que fazer tudo de novo. Lulu diz aos rapazes que o grupo masculino participará do concurso de coreografia mas pede a eles que, por enquanto, não comentem nada com as meninas.
No capítulo 59, quinta-feira, 21 de novembro – Roberta diz a Lupita e Josy que o pai de Nico passou muito mal e terá que se submeter a alguns exames.Roberta pede a Diego que lhe entregue o cheque que recebeu por sua apresentação no bar e diz que é para pagar a operação do pai de Nico. Diego entrega o cheque para Nico e ainda lhe dá uma quantia em dinheiro. Miguel pede dinheiro emprestado a Franco mas se nega a dizer para que. Henrique critica Lulu por ter deixado as garotas de fora do concurso de dança. Ela responde que é a professora e, portanto, está em suas mãos decidir quem entra ou não no concurso. A professora Hilda desrespeita Téo e Roberta sai em sua defesa e diz a ela que não tem o direito de tratá-lo assim. A professora Hilda faz queixas ao diretor sobre o comportamento de Roberta.
No capítulo 60, sexta-feira, 22 de novembro – A professora Hilda conversa com o diretor e reclama do comportamento de Roberta.Imediatamente, ele reúne os alunos do quarto ano e diz que Roberta reconsiderou e está disposta a pedir desculpas à professora Hilda. Alma chega nesse momento e diz ao diretor que quem tem que pedir desculpas é a professora, já que foi ela que começou tudo e Roberta apenas defendeu Téo das ofensas de Hilda. Téo fica triste ao saber que não poderá passar o Natal com seus pais e Roberta o convida para a festa em sua casa. Mia pergunta ao pai por que convidou a família de Miguel. Diego se irrita ao saber que o pai disse a Roberta que não deve engravidar para agarrar seu filho. Tomás passa o Natal na casa de Giovanni e diz a ele que seus pais são muito legais. Envergonhado, ele responde que não são seus pais.
Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos
Vem por aí – Franco dá um cheque a Mia e pede que o entregue a Miguel. Miguel insiste com Mia para que lhe entregue o cheque mas ela se nega e diz que não acredita que seja para pagar a operação do pai de Nico. Roberta agradece a Alma por tê-la ajudado. Célia liga para Roberta e avisa que o pai de Nico está sendo operado. Ela e a turma vão até o hospital para apoiar o amigo. O diretor do colégio comunica a professora Hilda que ficará afastada até que melhore sua relação com os alunos. Maíra conta ao professor Henrique que o professor Carlos, apesar de ser casado, está saindo com Lulu. Celina comenta com Roberta que Mia pediu que não avisasse ninguém sobre o problema do pai de Nico, pois acreditava que tudo não passava de uma brincadeira. Roberta, indignada, promete se vingar. Roberta faz Mia acreditar que seu pai perdeu a vida em um acidente. Franco se surpreende ao descobrir que Valéria é a nova advogada de Alma. Ele pede perdão por tê-la feito sofrer. O diretor exige que Roberta peça desculpas a Mia por ter dito que seu pai havia morrido. Ela tenta se justificar dizendo que Mia a estava espionando. O diretor reúne as duas e exige que as duas se desculpem mutuamente. Valéria marca um encontro com Franco para dizer que Alma está mentindo pois descobriu que tem apenas um pequeno hematoma. Joaquim diz a Tomás que se quiser dinheiro terá que trabalhar para ele entregando droga. As garotas do quarto ano se organizam para ignorar Lulú por tê-las excluído do concurso de dança. Roberta e Mia se enfrentam numa luta de boxe.
Mia telefona para Peter. Ele pergunta se seu pai contou que estava saindo com Valéria. O pai de Tomás vai até o colégio mas o professor Henrique não toca no assunto das drogas. Depois, sozinho com o diretor, o pai de Tomás manifesta a vontade de ajudar na fundação que está criando. Tomás diz a Giovanni que vão expulsar dois alunos do quinto ano por consumir drogas e que Joaquim conseguiu sair ileso do episódio.
Tomás diz para Giovanni e Diego que Joaquim é quem vende droga no colégio. Ele confessa que fez apenas uma entrega e agora não consegue se livrar dos traficantes. Mia e Celina descobrem que Vick mentiu com respeito a Augusto e as duas fazem as pazes. Vick volta a fazer intrigas contando a Miguel que Mia anda dizendo coisas horríveis a seu respeito por causa de Celina. Miguel diz a Mia que ela vai pagar por tudo que fez para Celina e Vick. Nico diz à sua mãe que não vai mais deixar o colégio. Joaquim diz a Tomás que devido ao que aconteceu com os alunos do quinto ano passarão a repartir a droga fora do colégio. Tomás diz que não quer mais participar do tráfico e acusa Joaquim que ameaça dizer ao diretor que ele é que distribui a droga no colégio. Augusto visita Celina e ela conta o que Vick fez. Ele comenta que Vick é uma garota egoísta e não deve dar importância ao que diz e faz. Mia pede a Alma que investigue tudo que puder sobre Valéria. O diretor pergunta a Pilar se não notou nada de errado no comportamento de Joaquim. Ela responde que quem vende drogas no colégio é Tomás.
Valéria não consegue esconder sua irritação ao encontrar uma mensagem amorosa no celular de Franco. Tomás é acusado de vender droga no colégio e ameaçado de expulsão. Joaquim diz a Pilar que Tomás é o traficante e que está querendo culpá-lo porque não quis comprar a droga que estava vendendo. Vick pede desculpas a Mia e Celina. Celina diz a Vick que está cansada de suas mentiras, por isso sabe que não é sua amiga. Tomás, assustado, diz a Giovanni que vai fugir do colégio pois se seu pai ficar sabendo das acusações com certeza vai mandá-lo para a cadeia. Giovanni lembra que o professor Henrique prometeu ajudá-lo. Miguel aconselha Joaquim a limpar o nome de Tomás antes que seja obrigado a fazê-lo. O professor Henrique diz a Pascoal que se o caso da venda de drogas não for investigado à fundo, o colégio chamará a polícia. A professora Lulú chora ao ver que suas alunas estão dançando uma coreografia completamente diferente da que lhes ensinou.
Furioso, o professor Pascoal diz a Lulu que a coreografia que ensinou às alunas é para cabaré. Lulú pergunta às alunas por que mudaram a coreografia. Roberta culpa a professora dizendo que ela nunca quis ouvir a opinião das alunas. Joaquim diz ao professor Pascoal que Miguel é cúmplice de Tomás na venda de drogas. Em pleno shopping, Mia faz os policias acreditarem que está sendo assediada por Miguel. Alma diz a Pepa para esquecer a traição e que encontrará uma maneira de acabar com romance de Franco com sua ex-advogada. O professor Henrique diz ao professor Pascoal que já solucionou o problema da droga e falará com Joaquim pois tem certeza de que ele é o responsável pela distribuição da mesma. Pascoal diz a Lourenço que tudo indica que Joaquim está envolvido com o problema das drogas. Lourenço se nega a acreditar pois segundo ele Joaquim é um esportista. Nico diz a Lupita que seu pai vai receber alta hospitalar.
Miguel adverte Mia para que não volte a fazer o que fez pois se arrependerá. Roberta, furiosa, exige que a mãe lhe diga o que tem a ver com Mia e pergunta como pode ser sua amiga se, por causa dela, quase foi expulsa do colégio. Alma responde que não é amiga de Mia e que ela apenas pediu informações sobre Valéria, a mulher que está saindo com seu pai. Henrique aconselha Gláucia a tentar se aproximar de Pilar já que está saindo com Joaquim pois ele está envolvido num sério problema de venda de drogas e acabou jogando a culpa em Miguel e Tomás. Alma ajuda Mia a investigar onde seu pai está e acabam descobrindo que ele passou o final de semana com Valéria. Julieta diz a Miguel que faz muito tempo que gosta dele mas pensava que estava saindo com Mia. Esta ouve quando Miguel responde que Mia não é seu tipo enquanto ela é uma mulher de verdade.
Mia sai correndo ao ouvir Miguel dizer a Julieta que ela não seu tipo de mulher. Maíra discute com Rosa por tentar convencê-la de que Dulce deve integrar-se à sociedade pois não justifica mantê-la confinada por ser portadora as Síndrome de Dawn. Ela diz também para Rosa que não deve contar com Lupita pois ela tem sua própria vida. Roberta está brincando com Dulce quando Rosa, furiosa, a expulsa de sua casa dizendo que sua companhia faz mal à menina. Maíra diz a Rosa que está louca e que Roberta não irá embora pois esta também é sua casa. Pilar dá um bichinho de pelúcia a Vick e diz que assim não sentirá falta da amizade de Mia e Celina. Miguel provoca Mia e fica surpreso ao ver que ela não responde. Gláucia pergunta a Pilar se Joaquim usa drogas. Ela responde que ele provou e não gostou, por isso tem certeza de que nunca mais voltará a fazê-lo pois sua vida agora é toda dedicada ao esporte. Alma confidencia a Maíra que o pai de Roberta quer a guarda dela e diz estar muito preocupada pois se ficar com a filha um mês nunca mais a devolverá. Franco vai ao colégio e diz a Mia que não trabalhou no final de semana e que mentiu porque ainda a vê como uma menina, mas garante que tudo vai mudar quando conhecer Valéria. Mia responde que não está interessada em conhecê-la e pede ao pai que só volte a procurá-la quando estiver interessado em seus problemas. Franco conta a Valéria que sua filha não aceita a relação dos dois. Antonio, pai de Roberta, chega com ar de arrependimento, diz a Alma que cometeu muitos erros, que de agora em diante quer ficar mais tempo com sua filha e comunica que o juiz já o autorizou a levá-la para a Espanha.
Alma pede a Pascoal que a ajude a convencer Antonio a não levar Roberta para a Espanha. Alma comenta com Franco que o pai de Roberta quer levá-la para viver com ele e o pior é que o advogado não garante que a lei o obrigue a devolvê-la. Franco tenta tranqüilizá-la e diz que a lei a protege pois a mãe sempre tem a preferência na guarda dos filhos. Franco, mais uma vez, tenta convencer Mia a conhecer Valéria, mas ela se nega dizendo que ele deve continuar saindo com sua advogada enquanto ela passará os finais de semana trancada no colégio. Marcelino diz a Roberta que sua mãe passa os dias chorando porque seu pai quer levá-la embora com ele. Mia diz a Vick que, em nome da amizade que sempre tiveram, se preocupa que ela receba presentes de todos os garotos do colégio pois isso não é bom para a sua reputação. Antonio e Alma chegam ao colégio para dizer a Roberta que irá embora para a Espanha com seu pai. Mia diz a Julieta que ela não tem o direito de destruir uma composição sua. Julieta diz que essa canção foi composta por Miguel.
Miguel explica para Julieta que ele só musicou a canção mas a letra foi escrita por Mia. O professor Henrique consegue convencer Roberta a conversar com os pais. Alma tenta explicar para a filha que tentou de todas as formas evitar que seu pai a levasse mas não pode fazer nada para impedir. Antonio diz à filha que tomou essa decisão porque quer conviver mais com ela. Roberta, furiosa, diz a o pai que a única coisa que ele quer é se sentir menos culpado por tê-la abandonado e deixa claro que irá embora com ele porque está sendo obrigada, mas não espere que o ame. Mia tenta convencer o pai a convidar Alice para sair e faz ele acreditar que é uma forma de agradecer por toda a atenção que tem lhe dado. Joaquim e Vick se beijam, Pilar os surpreende e Vick tenta se explicar dizendo que brigou com seu irmão e Joaquim a estava consolando. Para humilhar Josy, o prefeito a obriga a limpar o piso da escola e debocha dela dizendo que seria uma boa mucama. Diego fica furioso ao ver Roberta com Fagundes.
Diego exige que Roberta explique o que existe entre ela e Fagundes. Roberta diz que está nas duas bandas mas se tiver que escolher terá a de Fagundes pois ele não precisa pedir autorização ao pai para tocar. Valéria fica furiosa quando Franco conta que Mia pediu que convidasse Alice para jantar. Valéria diz que prefere colocar um ponto final no relacionamento do que viver na dependência dos caprichos de uma garota mimada. Diego pede a Roberta que receba seus pais pois eles vieram lhe entregar um presente. Mia diz ao prefeito onde ele pode encontrar Miguel e Julieta se beijando e ele entrega os dois para o diretor. O diretor diz para a mãe de Miguel que seu filho provavelmente será expulso do colégio. Maíra diz a Miguel que teve a impressão de que sua mãe não quer que ele continue no colégio pois ficou contente ao saber que ele poderá ser expulso.
O professor Henrique critica Lulu por não ter falado honestamente com suas alunas e por decidir renunciar sem avisá-lo. Mia pede ao pai que use sua influência para impedir que Miguel seja expulso do colégio e diz que não quer que ele saiba que foi um pedido seu. O prefeito recebe bilhetes de amor e acredita que são enviados por Mia. Feliz, Mia diz a Alma que Valéria e seu pai terminaram o namoro. Mia diz a Vick que deve respeitar a si mesma e não aceitar esconder seu namoro com Joaquim pois se ele gostasse realmente dela já teria terminado seu relacionamento com Pilar. O prefeito diz a Mia que Vick é uma má influência para ela e com certeza quer culpá-la pelos bilhetes que envia. Mia responde que Vick é sua amiga e não tem nada a ver com ele.